Mostrando 3 resultados

Descrição arquivística
27278 · Dossiê/Processo · 1970; 1974
Parte de Justiça Federal de 1º Grau no RJ

O autor, nacionalidade brasileira, estado civil casado, militar reformado, residindo à cidade do Rio de Janeiro, era soldado da Polícia Militar. Foi reformado por doença incurável. Com base na Lei nª 2370 de 1954 e na Lei nª 3067 de 1956 pediu sua promoção ao posto imediato com pagamento dos vencimentos atrasados. Ação julgada improcedente. O autor apelou, mas Tribunal Federal de Recursos negou provimentª

União Federal (réu)
27265 · Dossiê/Processo · 1968; 1974
Parte de Justiça Federal de 1º Grau no RJ

As autores, com sede à Avenida Almirante Barroso, 81, Rio de Janeiro, na qualidade de sociedades de seguros cobriram os riscos do transporte de diversas mercadorias, feita no navio Brasília, pertencente à ré. A segurada era a Companhia Siderúrgica Nacional. No desembarque verificou-se extravio e dano de parte da carga, o prejuízo causado foi coberto pelas autoras. Requereram o ressarcimento no mesmo valor. Ação julgada procedente. O réu apelou para Tribunal Federal de Recursos, que negou provimentª

Companhia Boavista de Seguros (autor). Companhia Excelsior de Seguros (autor). Companhia Internacional de Seguros e outros (autor). Navunidos Navegação Sociedade Anônima (réu)
27348 · Dossiê/Processo · 1969; 1973
Parte de Justiça Federal de 1º Grau no RJ

A autora moveu uma ação por conta de prejuízos ocasionados pela avaria, por óleo e água do fundo do porão, de 81000kg de trigª A mercadoria foi embarcada em navio do réu e os segurados requereram pagamento no valor de CR$ 57 103,75. Transportes Marítimos. Juiz julgou procedente a aç㪠Duas autoras apelaram para Tribunal Federal de Recursos, que deu provimento em parte.

Navegação Mercantil Sociedade Anonima (réu). Companhia Boavista de Seguros Gerais(autor). Sul América Terrestre,Marítimos e Acidentes (autor). Companhia Internacional de Seguros e outros (autor)